Hertz Wendel de Camargo fala sobre mito, cinema e publicidade em aula inaugural de PP e DG
A palestra foi seguida por um debate, mediado pelo Coordenador dos cursos, Alex Sandro de Araújo Carmo
A quarta-feira (27) foi de muito aprendizado para os acadêmicos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico do Centro Universitário FAG. Os cursos realizaram uma Aula Inaugural com a presença do Doutor em Estudos da Linguagem, Hertz Wendel de Camargo. A temática do encontro, que durou cerca de três horas, foi "Mito, Cinema e Publicidade".
Hertz é autor de um livro sobre o tema da palestra, com o título: "Mito e Filme Publicitário: Estruturas de Significação", com o qual foi finalista na categoria Comunicação do Prêmio Jabuti 2014. "Passei para os acadêmicos como funciona a intersecção entre o que é imagem, o que é arquétipo, o que é a narrativa mítica e como isso se rearticula na narrativa de consumo, que é a Publicidade. É necessário tirar os preconceitos sobre o consumo, uma vez que ele, de fato, cria mapas culturais estrutura o nosso comportamento na sociedade e é a nossa principal consciência consagrada", detalha.
A palestra foi seguida por um debate, mediado pelo Coordenador dos cursos, Alex Sandro de Araújo Carmo. Acadêmicos de todos os períodos participaram e saíram do auditório com muito conhecimento. "A palestra foi muito interessante, conseguimos ver como os mitos antigos criaram uma estrutura no subconsciente humano e como essa estrutura pode ser utilizada de maneira a dar novos significados para imagens já conhecidas", opina o aluno do 7º período de Publicidade, Ronaldo Langer.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo