Centro acadêmico de Medicina inicia projeto de orientação na Feira do Teatro
Liga de Medicina da Família e Comunidade abriu as atividades
Projeto de orientação à população do curso de Medicina do Centro Universitário FAG teve início no último domingo (07). Na ação realizada na Feira do Teatro, localizada no estacionamento do Centro Cultural Gilberto Mayer, as Ligas Acadêmicas da graduação fornecem informações sobre saúde para a população, com o apoio do Centro Acadêmico Rui Almeida (CAMERA).
Os acadêmicos iniciaram o projeto com a atividade da Liga Acadêmica de Medicina da Família e Comunidade, tiraram dúvidas e também fizeram aferição de pressão. Moradores que passavam pelo local aproveitaram. "Gostei da orientação, tirei dúvidas e tiramos a pressão", comenta a aposentada, Thereza Izabel Andrade. E a atenção para saúde fica ainda mais redobrada, ressalta Adão Rodrigo da Silva, também aposentado. "Minha pressão é um pouco alta, então sempre cuido e quanto tenho a oportunidade, como essa, vejo se está tudo certo".
A ideia do projeto é proporcionar ao acadêmico um espaço de prática. "A liga começou este ano, o objetivo é fornecer à população orientação e prevenção. É para isso que a gente faz Medicina, para ajudar quem precisa", discorre a integrante da Liga, Nathalia Ferreguett do 5º período de Medicina.
As próximas ações já têm datas marcadas. Em abril, estão programadas atividades para a Liga de Medicina Integrativa e Complementar, já no próximo domingo (14/04) e para a Liga de Endocrinologia (28/04). O cronograma de atividades segue até o fim do ano.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo