Professores participam de formação do Projeto Piloto Acadêmico Empreendedor
A iniciativa será encabeçada pela professora, Luciana Ferraz
O SEBRAE de Cascavel abriu as portas para professores de diferentes cursos do Centro Universitário FAG, no último sábado (06) para a formação do Projeto Piloto Acadêmico Empreendedor. A proposta é a institucionalização do incentivo ao empreendedorismo com o apoio da entidade.
Os consultores do SEBRAE, Osvaldo Brotto e Gabriel Caus, e a Coordenadora do Programa Educação Empreendedora na Regional Oeste, Nara Pick, apresentaram aos docentes quais são as tendências do mercado, com o que um empreendedor deve se preocupar e quais devem ser as estratégias para a proposição de um produto no mercado. O conteúdo serviu para que os professores estejam aptos a orientar trabalhos dos alunos que queiram propor novos negócios. "O Startup Garage [realizado pelo SEBRAE no Centro FAG] nos abriu os olhos para outras possibilidades. Percebemos que estávamos encaminhando nossos alunos apenas para a abordagem científica, pesquisa e não acolhíamos as ideias empreendedoras. A parceira com o SEBRAE nos mostrou que é totalmente possível proporcionar isso. Portanto, a ideia é institucionalizar a proposta, com a possibilidade de o aluno propor projetos de negócios no TCC", detalha o Vice-reitor, Sérgio De Angelis.
A iniciativa será encabeçada pela professora, Luciana Ferraz. O egresso de Administração, Rafael, vencedor do Startup Garage, e a acadêmica de Jornalismo, Eliana Risso, que participou do projeto, deram depoimentos sobre a experiência e sobre o quanto as oportunidades de empreender são importantes no universo acadêmico.
Os professores vão participar de outros encontros e, agora terão a tarefa de detectar quais os alunos possuem o perfil para entrar no Projeto Piloto neste ano. "Quando eu vim para o curso eu fiquei preocupada, pois empreendedorismo parece ser voltado para outros cursos e não tanto para a Educação Física, porém as informações são extremamente aplicáveis no curso, pois vemos novas possibilidades para os TCC?s e também no ensino aos alunos. É uma grande inovação e abertura de canal para nós professores também, para que possamos seguir em uma educação mais moderna e atualizada", destaca a professora, Débora Bourscheid.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo