Estágio em instituições não escolares demonstram importância do pedagogo em diferentes áreas
O Estágio acontece no 3º período do curso, com a supervisão da professora, Marilena Salvatti
Entre as atividades que preparam o acadêmico do curso de Pedagogia para o mercado de trabalho, estão os Estágios. Além das atividades em salas de aula, o futuro pedagogo tem a possibilidade de entender qual a relevância da profissão em outros espaços, com o Estágio em Instituições Não Escolares.
O Estágio acontece no 3º período do curso, com a supervisão da professora, Marilena Salvatti. Um dos locais que recebe os acadêmicos do Centro Universitário FAG é o CREAS II, instituição pública que trabalha com a população de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. "Para o pedagogo é importante como campo de estágio pois, há espaço profissional com outros profissionais. O pedagogo nessa instituição é responsável pela aplicação e desenvolvimento de oficinas junto aos adolescentes, que reverberam para a comunidade", detalha a professora.
No EURECA II, o trabalho do pedagogo também é necessário. No local, as crianças e adolescentes em contraturno escolar, passam meio período participando de oficinas formativas em varias áreas.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo