Cascavel - 12 de Abril de 2019 - 21:45
Estágio em instituições não escolares demonstram importância do pedagogo em diferentes áreas

Entre as atividades que preparam o acadêmico do curso de Pedagogia para o mercado de trabalho, estão os Estágios. Além das atividades em salas de aula, o futuro pedagogo tem a possibilidade de entender qual a relevância da profissão em outros espaços, com o Estágio em Instituições Não Escolares.

O Estágio acontece no 3º período do curso, com a supervisão da professora, Marilena Salvatti. Um dos locais que recebe os acadêmicos do Centro Universitário FAG é o CREAS II, instituição pública que trabalha com a população de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. "Para o pedagogo é importante como campo de estágio pois, há espaço profissional com outros profissionais. O pedagogo nessa instituição é responsável pela aplicação e desenvolvimento de oficinas junto aos adolescentes, que reverberam para a comunidade", detalha a professora.

No EURECA II, o trabalho do pedagogo também é necessário. No local, as crianças e adolescentes em contraturno escolar, passam meio período participando de oficinas formativas em varias áreas.