X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


Cascavel - 12 de Abril de 2019 - 21:45
Estágio em instituições não escolares demonstram importância do pedagogo em diferentes áreas
O Estágio acontece no 3º período do curso, com a supervisão da professora, Marilena Salvatti

Entre as atividades que preparam o acadêmico do curso de Pedagogia para o mercado de trabalho, estão os Estágios. Além das atividades em salas de aula, o futuro pedagogo tem a possibilidade de entender qual a relevância da profissão em outros espaços, com o Estágio em Instituições Não Escolares.

O Estágio acontece no 3º período do curso, com a supervisão da professora, Marilena Salvatti. Um dos locais que recebe os acadêmicos do Centro Universitário FAG é o CREAS II, instituição pública que trabalha com a população de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. "Para o pedagogo é importante como campo de estágio pois, há espaço profissional com outros profissionais. O pedagogo nessa instituição é responsável pela aplicação e desenvolvimento de oficinas junto aos adolescentes, que reverberam para a comunidade", detalha a professora.

No EURECA II, o trabalho do pedagogo também é necessário. No local, as crianças e adolescentes em contraturno escolar, passam meio período participando de oficinas formativas em varias áreas.





 
 



ESPALHE ESSA NOTÍCIA




Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG