Toledo - 12 de Abril de 2019 - 21:45
Acadêmicos de PP espalham cartazes criativos pela FAG Toledo
Atividade do 5º período foi proposta durante a disciplina de Redação Criativa

Cartazes coloridos, bem humorados, frases de efeito com memes, símbolos, colagens e jogos de palavras foram espalhados pelos corredores da FAG Toledo por alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda. A atividade foi desenvolvida durante a disciplina de "Redação Criativa", ministrada pelo professor Sergio Kulak que propôs a criação de cartazes a partir dos conceitos de "ready made", processo intertextual de citação que acabou resultando em trabalhos bastante criativos. "O tema do exercício era: criar não basta, tem que ser criativo, com os alunos podendo usar filmes, poemas, ditos populares e músicas para fazer link com a ideia de criatividade. O resultado foi de muitos cartazes com chamadas que incitam esse comportamento nos acadêmicos da FAG Toledo de forma geral, indiferentemente da área em que atuem, sem contar as tiradas de humor a partir de elementos da nossa cultura pop", relata o docente.

Em um dos trabalhos os acadêmicos usaram referências do filme "O Senhor dos Anéis", com os dizeres: O Senhor das Alterações, o retorno do job. Em outro cartaz os acadêmicos usaram letras de tamanhos diferentes, pequenas e garrafais, fazendo alusão ao exagero com a frase da música "Exagerado", de Cazuza. Os trabalhos estão expostos nos corredores e murais do Bloco II.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095