Cascavel - 15 de Abril de 2019 - 17:36
Acadêmicos de Agronomia participam de minicurso sobre tecnologia de tratores
Atividade faz parte do estágio que traz cursos de várias áreas para os alunos

Acadêmicos do Curso de Agronomia do Centro Universitário FAG participaram de minicurso sobre tecnologia de tratores da Linha Massey Ferguson durante atividade do estágio. Todos os dias no período da tarde os acadêmicos têm um tipo de curso que abrange as diferentes áreas da Agronomia. "Tentamos aglomerar bastante temas que agregam para os acadêmicos, os cursos variam bastante, desde o plantio de soja até tratores", discorre a supervisora do estágio, Bruna Monari.

No minicurso, sobre as novas tecnologias dos tratores, o foco principal foi mostrar ao aluno como está o atual mercado, segundo o professor que ministrou a aula, Matheus Menezes, Técnico da Camagril, "trazemos uma ideia de como está o mercado, a tecnologia atual, para desde o começo do curso o aluno entender a mecanização agrícola".

O acadêmico Gabriel Gazoni da Penha, do 5° período de Agronomia, garante que aproveita cada vez mais os minicursos. "Nós focamos mais na área de plantio, manejo de solo em sala de aula e são em atividades como essas que entendemos ainda mais de tecnologias e maquinários. Tudo está atrelado, então aqui a gente vê na prática como funciona", finaliza o aluno.