Cascavel - 17 de Abril de 2019 - 19:15
III Simpósio de Medicina Intensiva é realizado no Centro FAG
O evento foi realizado pela LAMI com apoio do CAMERA que tratou da Cardiointensivismo e suas abordagens

O Centro Universitário FAG, nos dias 12 e 13 de abril, foi palco do III Simpósio de Medicina Intensiva que reuniu acadêmicos do curso de Medicina e profissionais de Cascavel e Curitiba. O evento foi uma iniciativa da LAMI (Liga Acadêmica de Medicina Intensiva FAG) com apoio do CAMERA (Centro Acadêmico de Medicina Rui Almeida).

Diferentes profissionais subiram ao palco do Anfiteatro da Reitoria e trataram do tema "Cardiointensivismo e suas abordagens". "É muito importante os alunos terem esse contato com intensivistas e cardiologistas para que eles tenham conhecimentos que não são passados por completo durante a formação. É também um meio de eles se atualizarem nessa área, pois é uma área muito comum na prática diária na Medicina Intensiva que é a reabilitação do paciente", explica a diretora da LAMI, Mariana Martins.

O acadêmico de Medicina, João Cantelli, fala sobre a importância dos eventos realizados pelas Ligas Acadêmicas. "As Ligas num geral servem como um complemento para o curso de Medicina. É o modo de incluir os estudantes em temas específicos. A nossa Liga em especial, busca trazer mais entendimentos através de simpósios. O contato com profissionais, com anos de experiência e responsabilidade, nos traz muito conhecimento", aponta.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095