Cascavel - 17 de Abril de 2019 - 19:28
Dia Mundial da Voz: Fonoaudiologia realiza atividades com acadêmicos
Os futuros profissionais dos cursos de Letras, Pedagogia e Jornalismo participaram do encontro que teve como objetivo conscientizar sobre os cuidados com a voz

O dia 16 de abril é lembrado pelo Dia Mundial da Voz. Diante disso, o curso de Fonoaudiologia do Centro FAG organizou um encontro com acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia e Jornalismo para levar a conscientização sobre os cuidados com a voz. A atividade foi realizada em duas datas pela professora Andriéle Herber, na disciplina de "Distúrbio da Voz", com apoio das acadêmicas do 5º período. "O objetivo é esse mesmo, conscientizar os alunos antes mesmo que eles saem da faculdade sabendo o mínimo e básico sobre os cuidados com a voz. Mostramos como fazer uma boa hidratação, aquecimento e desaquecimento vocal. Esses alunos são os que vão trabalhar muito com a voz quando saírem daqui", comenta.

A acadêmica do curso de Letras, Thais Dal Pai Bin, já frequenta um fonoaudiólogo e conta que muitas vezes as pessoas passam despercebidas em relação aos cuidados com a voz. "Foi muito importante esse encontro. Eu já tinha um conhecimento do que vimos aqui, pois passei por problemas graves com a voz. E foi muito bacana eu poder compartilhar um pouco do que passou comigo. Se eu tivesse conhecimento dessas instruções no começo do meu trabalho eu teria evitado muita coisa", declara.

"Nessa data, 16 de abril, no mundo inteiro estão sendo realizadas diferentes atividades de conscientização. E aqui na FAG foi por meio de palestras com orientações. E a orientação é a melhor forma de prevenção. Participar disso significa pra mim muito reconhecimento. A Fonoaudiologia precisa ser reconhecida, pois a nossa voz é muito importante. É o instrumento de trabalho de diferentes profissionais", afirma a acadêmica do 5º período de Fonoaudiologia, Laura Ody Bassi.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095