Cascavel - 17 de Abril de 2019 - 20:36
Professor de Farmácia participa de Curso Avançado de Patogênese do HIV na USP
O evento começou a ser realizado em 2006, em parceria com a Universidade de Wisconsin, Madison, EUA

O professor do colegiado de Farmácia do Centro Universitário FAG, Claudinei Mesquita, participou do Curso Avançado de Patogênese do HIV, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O evento, que começou a ser realizado em 2006, em parceria com a Universidade de Wisconsin, Madison, EUA, teve como motivação principal beneficiar estudantes, professores e cientistas brasileiros (com dificuldade de participar de eventos internacionais) trazendo para São Paulo um curso que abordasse os mais novos achados sobre a patogênese do HIV/AIDS e que possibilitasse uma maior interação entre tais profissionais e o avanço do conhecimento nesta área.

Neste ano, o Curso teve entre os palestrantes, o médico, Dráuzio Varela, e Timothy R. Brown, o primeiro caso de cura do HIV no mundo. "O motivo principal motivo da ida ao curso foi para absorver os mais novos achados sobre a patogênese do HIV/AIDS e, dessa forma, passar posteriormente esse conhecimento de ponta para os alunos da FAG", destaca Claudinei.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095