X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


Cascavel - 17 de Abril de 2019 - 20:48
Professor de Psicologia aborda prevenção ao suicídio em curso do NAP
O curso contou com uma carga horária de 8 horas

A cada 40 segundos, alguém no mundo interrompe a própria vida. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de óbitos autoprovocados é significativamente maior que aqueles causados por homicídio: 800 mil por ano, contra 470 mil. São mortes prematuras que poderiam ser evitadas porque é possível preveni-las e não faltam ferramentas para isso. Pensando nisso, o professor de Psicologia do Centro Universitário FAG, Cristiano Souza, ofereceu, por meio do NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional), o curso "Prevenção de Suicídio e Manejo do Comportamento Suicida".

Entre os objetivos do curso, que aconteceu no último sábado (13), estiveram: instrumentalizar os participantes a respeito da prevenção e abordagem do comportamento suicida; conhecer o comportamento suicida e seus determinantes; compreender o manejo técnico do comportamento suicida; e discutir meios eficazes de prevenção de suicídio.

Claudia Bardelli, recém-formada em Psicologia, fez questão de se aperfeiçoar sobre o tema. "Ainda existe o mito de que, se falar sobre o assunto, você estimula e, na verdade, precisamos falar sobre essa temática. Precisamos entender melhor como abordar e ajudar quem está em um momento difícil", detalha. 



 
 



ESPALHE ESSA NOTÍCIA




Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG