Professor de Psicologia aborda prevenção ao suicídio em curso do NAP
O curso contou com uma carga horária de 8 horas
A cada 40 segundos, alguém no mundo interrompe a própria vida. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de óbitos autoprovocados é significativamente maior que aqueles causados por homicídio: 800 mil por ano, contra 470 mil. São mortes prematuras que poderiam ser evitadas porque é possível preveni-las e não faltam ferramentas para isso. Pensando nisso, o professor de Psicologia do Centro Universitário FAG, Cristiano Souza, ofereceu, por meio do NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional), o curso "Prevenção de Suicídio e Manejo do Comportamento Suicida".
Entre os objetivos do curso, que aconteceu no último sábado (13), estiveram: instrumentalizar os participantes a respeito da prevenção e abordagem do comportamento suicida; conhecer o comportamento suicida e seus determinantes; compreender o manejo técnico do comportamento suicida; e discutir meios eficazes de prevenção de suicídio.
Claudia Bardelli, recém-formada em Psicologia, fez questão de se aperfeiçoar sobre o tema. "Ainda existe o mito de que, se falar sobre o assunto, você estimula e, na verdade, precisamos falar sobre essa temática. Precisamos entender melhor como abordar e ajudar quem está em um momento difícil", detalha.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo