Cascavel - 17 de Abril de 2019 - 21:48
Atendimentos superam expectativas na 9ª Semana do IRPF FAG
Pela primeira vez acadêmicos de todos os períodos do curso de Ciências Contábeis participaram do evento aberto para a comunidade acadêmica e comunidade externa

A 9ª Semana do IRPF FAG 2019 superou as expectativas de alunos e professores do curso de Ciências Contábeis que realizaram, de forma gratuita, as declarações de Imposto de Renda. O evento iniciou na segunda-feira (08) e encerrou na sexta-feira (12). Foram mais de 500 atendimentos realizados à comunidade acadêmica e à comunidade externa.

Este foi o primeiro ano em que todos os acadêmicos colaboraram na atividade. As turmas dos 5º e 7º períodos, com supervisão dos professores e coordenação, foram os mesários. Já as turmas dos 1º e 3º períodos auxiliaram os colegas nos atendimentos, triagem e espaço kids. Larissa de Souza de Carli, do 1º período, conta como foi a experiência. "Foi uma semana de muito aprendizado, mesmo estando no primeiro ano ainda, deu pra ter uma noção de como funciona e foi muito bacana", relata.

A atividade foi uma novidade também para a acadêmica do 3º período, Ketlyn Prado. "O ano passado eles não tinham agregado os outros períodos ainda. Ano que vem vai ser a nossa vez de fazer parte dos mesários, então, essa experiência e esse contato, estão nos dando a oportunidade de saber o que vamos encontrar. E as expectativas é que aumentamos os números de declarações", declra.

"Percebemos o entusiasmo dos alunos, mesmo sendo uma atividade extraclasse. É muito importante que eles vivam o que se passa dentro de um escritório de contabilidade nessa época de declarações do Imposto de Renda", aponta a professora, Licéia Piasecki.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095