Curso de Design Gráfico do Centro Universitário FAG conquista nota 5 do MEC

A junção de vários fatores positivos oportunizou que o curso chegasse ao ápice

18/04/2019


O Centro Universitário FAG conta com mais um curso com nota 5, conceito máximo no Ensino Superior: Design Gráfico obteve o conceito de excelência após análise realizada nesta semana por avaliadores do MEC (Ministério da Educação e Cultura) para reconhecimento do curso. A nota atribuída à jovem formação coloca a graduação do Centro FAG entre as melhores do país, sendo a única no interior do Paraná atualmente com nota 5 no Ministério.

A comissão avaliou três eixos: projeto didático pedagógico, corpo docente e infraestrutura. A análise tem como objetivo avaliar as condições dos cursos de Design Gráfico do país, atribuindo nota de 0 a 5. A graduação é jovem, com a primeira turma formada no ano passado. Apesar disso, a infraestrutura é significativa, contando com o que já estava à disposição para os cursos de Comunicação na Instituição e, ainda, um Laboratório de Design com iMac's, de 27 polegadas e tela de 5k resolução de 5.120 x 2.880, com 14,7 milhões de pixels, a fim de proporcionar que os alunos possam trabalhar com o melhor equipamento que existe para a prática do Design.

Alex Sandro Araújo Carmo, egresso de Publicidade e Propaganda da FAG e Doutorando em Letras, assumiu a Coordenação do curso no ano passado. Desde então, assumiu a missão de continuar o trabalho feito pela então Coordenadora que liderou a criação do curso, Laila Rotter Schmidt. "É um curso que nasceu com anseio de qualificação profissional para o mercado. Desde o início, a graduação tinha tudo para dar certo. Trabalhamos a cada dia que passa para que o curso seja melhor, e o resultado veio", declara Alex.

A matriz curricular do curso de Tecnologia em Design Gráfico prioriza a integração entre conhecimento teórico e a experiência prática. Abrange fundamentos do design e da comunicação estratégica, técnicas de expressão gráfica e criação em softwares e desenvolvimento de projetos gráficos, digitais e audiovisuais. A junção de vários fatores positivos oportunizou que o curso chegasse ao ápice. "O 5 é fruto do comprometimento dos professores, assessoria do curso, direção e dos alunos. Estou extasiado com a notícia, uma vez que a nota consolida todo esse trabalho realizado", reforça Alex.

De acordo com a Pró-reitor Administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira, a nota veio por merecimento após muita dedicação. "É o resultado do trabalho coletivo e do esforço de uma equipe que busca sempre a excelência. A nota 5 coroa o empenho de todos os envolvidos. Parabéns a todos", finaliza.


boasferiasss31.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel
1764971494.jpg
Atlética de Medicina do Centro FAG conquista tricampeonato no JOIA Oeste em Foz do Iguaçu
05
Dezembro
2025 Cascavel
1764967436.jpeg
Programa da Terceira Idade encerra ano letivo com programação especial
05
Dezembro
2025 Cascavel
1764895341.jpg
Período de rematrículas começa em 10 de dezembro
04
Dezembro
2025 Cascavel
1764878054.jpeg
Acadêmicos de Educação Física seguem para a etapa prática do Verão Maior Paraná
04
Dezembro
2025 Cascavel
1764803753.jpeg
FAG Toledo participa do 1º Encontro de Educação, Ciência e Inovação no Lago Municipal
03
Dezembro
2025 Toledo