Altas habilidades: reunião define detalhes de projeto entre NRE e FAG
Projeto deve iniciar em maio com oficinais em diversas áreas do conhecimento
Reunião definiu detalhes para dar início ao projeto do Centro Universitário FAG em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Cascavel, que pretende desenvolver oficinas e aulas para estudantes de Salas de Recursos, Altas Habilidades e com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Estiveram presentes na reunião o Vice-reitor, Sérgio De Angelis, a professora de Psicologia, Miriam Alves Carvalho, e o Coordenador de pedagogia e Letras, Paulo Fachin. Também participaram, os professores dos Colégios Duque De Caxias e Olavo Bilac, André Boniati e Thaiza Fernanda Ramanhais.
As atividades estão programadas para iniciarem em maio. Primeiro, será feita uma visita técnica com os mais de 40 alunos de diversas escolas da região que vão participar do projeto. A ideia é mostrar a estrutura da Instituição e as áreas do conhecimento em que serão desenvolvidas as atividades. "Eles estão bem empolgados para participarem do programa e entrar neste mundo de Ensino Superior, e claro, desenvolver ainda mais suas habilidades", diz o professor André Boniati.
Depois da visita ao Campus, os alunos participarão de oficinas nas áreas de Comunicação, Saúde, Humanas, Agrárias e Engenharias, para conhecer melhor cada área. Nas próximas etapas, serão definidas as áreas especificas de interesse de cada aluno para a inclusão nas disciplinas dos Cursos da Instituição. "O aluno de alta habilidade tem o aprendizado muito rápido e este programa vai estimular e aproveitar esse desenvolvimento, ajudando também que ele defina o curso superior em um futuro", destaca o Vice-reitor.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo