Mooving FAG: milhares de pessoas participam de evento de incentivo à saúde e atividade física
Durante a tarde, a Avenida Rocha Pombo, em frente ao Lago foi fechada para uma série de atividades voltadas a toda a família
O Lago Municipal, cartão-postal de Cascavel, foi escolhido como cenário para a festa. O curso de Educação Física celebra 20 anos em 2019 e nada melhor do que comemorar com um evento que busca a essência da profissão: o Mooving FAG levou à população atividades físicas, saúde e recreação de forma gratuita com uma ampla estrutura.
Durante a tarde, a Avenida Rocha Pombo, em frente ao Lago foi fechada para uma série de atividades voltadas a toda a família. Acadêmicos e professores do curso se alternaram em diferentes ações, que contaram também com o apoio do SESC, do Núcleo Setorial de Academias e da Prefeitura Municipal de Cascavel. "Foi um sucesso. Gostei muito da forma como foi organizado. A FAG sempre poderá contar com a gente", detalha Elson Kurpel Duarte, Coordenador do Núcleo de Academias e proprietário da academia Twister e ClubMais.
Diversas oficinas foram disponibilizadas: Capoeira, Slackline, Atividades Circenses e Lutas. Também foram desenvolvidas super aulas e atividades de palco : Jump Fit, Aula Aeróbica, Factor F, Treinamento Funcional, Top Ride, Mega Danz, Aula de Dança. No decorrer da tarde, também aconteceram: Jogos da Cultura Popular, Atividades Recreativas, Futebol Travinha, Mini vôlei, Torneio de Basquete 3x3, Torneio de Vôlei de Areia Duplas. Os participantes ainda foram surpreendidos
O Comboio da Cidadania, com as unidades móveis do Centro Universitário FAG, também marcou presença. Os cursos de: Psicologia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Ciências Biológicas e Educação Física realizaram atendimentos gratuitos à população. Houve ainda sorteio de brindes durante o evento. "Achei bem interessante. Se não cuidarmos da saúde, vamos adoecer e perder qualidade de vida. Gostei muito do evento", elogia Samara Pereira, que participou de diversas atividades.
De acordo com o Coordenador de Educação Física do Centro FAG, Vitor Cesar Moreira, a intenção foi incentivar a população a praticar atividades físicas, demonstrando a importância do profissional formado nessa área. "Nesses 20 anos, formamos mais de dois mil profissionais aptos a ajudar as pessoas a se cuidarem e a viverem com mais qualidade de vida. O evento foi o início das nossas comemorações por essa importante marca", afirma.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo