Idosos interagem e se divertem em Oficina de Páscoa
Além de trabalhar a mente, o objetivo da oficina foi auxiliar na coordenação motora, socialização, autoconfiança, bem como diminuir a solidão, estimulando a cooperação e a responsabilidade
O grupo de Idosos do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz participou de uma Oficina de Páscoa. A tarefa foi transformar o material de E.V.A em lindas cenouras. Em clima de reflexão, interação e confraternização, os idosos participaram da oficina de artes manuais, utilizando o material para confeccionar miniaturas de coelho e cenoura ainda produziram amendoim açucarado.
Além de trabalhar a mente, o objetivo da oficina foi auxiliar na coordenação motora, socialização, autoconfiança, bem como diminuir a solidão, estimulando a cooperação e a responsabilidade em atividade de grupo, possibilitando ainda o exercício da memória, a concentração e a atenção, promovendo a constante melhoria da qualidade de vida.
A oficina mostrou que a capacidade de aprender e de observar forma o desenvolvimento de aprendizagem dos idosos. As oportunidades para que este processo aconteça são de grande importância, pois a maioria dos idosos, ao se aposentar, perde sua motivação e não reconhece mais o seu papel social. Maria França participa do Centro de Convivência e diz que foi uma experiência incrível. "Muito boa esta atividade. Nunca fiz um coelho e hoje tive a oportunidade de montar um para dar a meu neto", destaca.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo