Com fala sobre Acreditação, São Lucas fecha Semana da Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente
O palestrante foi o cientista econômico, José Atílio Araújo, com o tema: Start para o 5S: Acreditação
Entre os dias 22 e 26 de abril, profissionais, professores e estudantes da área da saúde participaram da II Semana da Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente da Fundação Hospitalar São Lucas (FHSL). Foram dias com atividades especiais para proporcionar momentos de reflexão e aprimoramento do conhecimento no âmbito da qualidade em saúde e da segurança do paciente. O encerramento desta etapa do evento aconteceu na sexta-feira (26) com palestra, apresentação de vídeos, entrega de brindes e momentos de descontração.
O palestrante foi o cientista econômico, José Atílio Araújo, com o tema: "Start para o 5S: Acreditação". "O intuito foi mostrar ao colaborador a importância da qualidade. A acreditação traz benefícios para o funcionário e para organização. A empregabilidade tem essa função, beneficiar ambos. Essa é a ideia de trabalhar com a qualidade e a acreditação", detalha. "Foi bem interessante o aprendizado. Acho que o que eu mais aprendi foi sobre os 5S. Assim que cheguei da palestra já apliquei tudo que aprendi. Foi bem proveitoso", opina Mayara de Azevedo, do CCH (Controle de Comissão de Infecção Hospitalar).
Na abertura, o evento contou com a fala da Gerente de Enfermagem do Hospital de Olhos de Cascavel e Enfermeira responsável pelo Banco de Olhos de Cascavel, Joziana Pastro. Os colaboradores, no decorrer da semana, também participaram de uma atividade inédita - o "Show do 10zão" - um jogo no qual questionamentos a respeito dos protocolos de segurança ao paciente foram realizados e, quem acertou a resposta, recebeu uma premiação em dinheiro, de forma simbólica e incentivadora a manter-se sempre informado a respeito dos mesmos.
O último dia também serviu para conhecer os classificados do 2º Concurso de Vídeos Culturais. Os cinco melhores foram selecionados e serão premiados no dia 31 de maio. Cada vídeo deveria conter no mínimo 1 e no máximo 3 minutos de duração e o conteúdo contempla um dos protocolos de segurança do paciente. "Nós não teríamos esse resultado se não tivéssemos um grupo de colaboradores totalmente envolvido com a causa. Nós contamos com pessoas muito entusiasmadas, eles quem fizeram acontecer", elogia a coordenadora do Setor de Gestão da Qualidade, Mariely Fornari.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo