Acadêmicos de Nutrição e Agronomia realizam uma série de Análises Sensoriais

O projeto foi desempenhado no Laboratório de Nutrição e conduzido pela professora, Daniela Miotto Bernardi, nas disciplinas de Tecnologia de Alimentos e Tecnologia de produção Agropecuária

30/04/2019

Acadêmicos dos cursos de Nutrição e Agronomia realizaram uma série de Análises Sensoriais para o desenvolvimento de produtos alimentícios inovadores. A partir de seus resultados, é possível verificar se o produto é bem aceito ou não. O projeto foi desenvolvido no Laboratório de Nutrição e conduzido pela professora, Daniela Miotto Bernardi, na disciplina de Tecnologia de Alimentos, para Nutrição, e Tecnologia de produção Agropecuária, para Agronomia. Toda a comunidade acadêmica pôde participar das degustações.

"Considero esta atividade muito importante, pois vejo que estimula os acadêmicos tanto do ponto de vista científico, uma vez que precisam estudar muito para formular os produtos, bem como estimula o aluno à ser inovador e vislumbrar a possibilidade de um futuro negócio. Como professora é uma grande alegria verificar a satisfação dos alunos ao verem os produtos que eles desenvolveram sendo testados e avaliados pelo público", relata a professora.

Daniela conclui dizendo quais serão as próximas etapas dos alunos. "A próxima etapa para os acadêmicos de Nutrição é escrever trabalhos científicos com os resultados obtidos e enviar estes trabalhos para apresentação na Semana da Nutrição e também em eventos científicos externos. Os alunos também estão sendo estimulados à participarem de Startups. Para os estudantes Agronomia, a próxima etapa é escrever trabalhos científicos com os resultados obtidos e enviar estes trabalhos para apresentação na 13ª SEAGRO", finaliza.

Produtos desenvolvidos pelo curso de Nutrição

Biscoitinho aperitivo com PANC's

Biscoito de inhame

Biscoito sem glúten e sem lactose