Technovação: FAG apresentará tecnologias usadas para o aprendizado dos acadêmicos

O evento será aberto ao público e contará com uma programação bastante ampla

30/04/2019


No período de 2 a 4 de maio a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) realiza a segunda edição da Feira de Tecnologia "Technovação" no Centro de Convenções e Eventos. O evento será aberto ao público e contará com uma programação bastante ampla. O Centro Universitário FAG estará mais uma vez presente, apresentando ao público tecnologias de ponta as quais os alunos da Instituição têm acesso nos Laboratórios e em sala de aula. Estarão no estande os cursos de: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia de Software.

Os cursos de Controle e Automação e Elétrica irão levar uma impressora 3D da FAG, além de outras três produzidas a partir desta pelos próprios alunos. "Também vamos levar uma pista de carrinhos autônomos para demonstrar de que forma a eletrônica embarcada pode ser usada futuramente. Vamos levar ainda experiências de realidade aumentada: teremos QR's Codes, imitando livros em que você tem o texto e a pessoa pode lê-lo virtualmente", explica o professor e Coordenador Adjunto dos cursos, Helder Carozzi. Os cursos também vão levar um braço robótico, que pode ser controlado por joystick e um motor elétrico de alta tecnologia.

O curso de Engenharia de Software levará duas aplicações de Inteligência Artificial desenvolvidas pelos próprios alunos. "Em uma delas, será possível interagir com o público: o algoritmo gera vídeos de acordo com o que pessoa falar. A outra aplicação 'adivinha' o personagem em que a pessoa está pensando com base em perguntas e respostas", detalha o Coordenador do curso, Fernando Incerti.

O curso de Engenharia Civil vai expor no evento materiais rochosos utilizados para o estudo da Geologia, além de novidades em materiais para ensinar a Engenharia Civil em sala de aula. O curso de Engenharia Mecânica, por sua vez, estará presente com o motor de acrílico, que demonstra o funcionamento de forma didática.

O estande do Centro Universitário FAG está localizado na Rua da Invenção, próximo à arena gastronômica da Feira. 

boasferiasss31.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel
1764971494.jpg
Atlética de Medicina do Centro FAG conquista tricampeonato no JOIA Oeste em Foz do Iguaçu
05
Dezembro
2025 Cascavel
1764967436.jpeg
Programa da Terceira Idade encerra ano letivo com programação especial
05
Dezembro
2025 Cascavel
1764895341.jpg
Período de rematrículas começa em 10 de dezembro
04
Dezembro
2025 Cascavel
1764878054.jpeg
Acadêmicos de Educação Física seguem para a etapa prática do Verão Maior Paraná
04
Dezembro
2025 Cascavel
1764803753.jpeg
FAG Toledo participa do 1º Encontro de Educação, Ciência e Inovação no Lago Municipal
03
Dezembro
2025 Toledo