De olhos vendados, alunos de Arquitetura têm percepção diferente dos espaços arquitetônicos
Objetivo era entender na prática os conceitos da Arquitetura
Acadêmicos do 7° período integral e noturno do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário saíram da sala de aula e tiveram uma atividade diferente na disciplina de Teoria da Arquitetura: o Discurso Arquitetural. A intenção foi estimular o uso de diversos sentidos na hora de projetar.
A aula teve como objetivo entender na prática os conceitos vistos a respeito dos sentidos e a percepção dos espaços arquitetônicos e urbanos. Cada grupo de alunos deveria andar em vários ambientes com os olhos vendados, como retornar da cantina até a sala de aula, ir até o bloco de Educação Física, como forma de estimular os outros sentidos, além da visão. "A intenção é que ao propor um projeto os alunos levem em consideração os sentidos humanos", explica Sirlei Oldoni, professora da disciplina.
Os alunos repassaram entenderam na prática os conceitos discutidos em sala. "Consegui entender a percepção dos sentidos humanos. A Arquitetura é como a arte e a música, ela nos passa uma mensagem", conta Danielle, acadêmica do período noturno. "Foi possível perceber a Arquitetura e as características do ambiente. Vivenciar a experiêcia de ?sentir? A arquitetura sem o privilégio de vê-la", complementa Larissa do período integral.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo