Cascavel - 14 de Maio de 2019 - 17:51
Psicóloga Eliane Maio encanta público na abertura do II Congresso Internacional de Educação
A psicóloga e pós-doutora falou sobre Formação em gênero e sexualidade: interfaces educativas. O evento foi a abertura também da 7ª edição do Congresso de Educação

Acadêmicos do Centro Universitário FAG de diferentes cursos participaram da palestra de abertura do 2º Congresso Internacional de Educação e da 7ª edição do Congresso de Educação. O evento, que neste ano aborda o tema "Saberes Docentes, Diversidade e Inclusão na Escola, Práticas Pedagógicas Inovadoras e Gestão Educacional", é uma realização dos cursos de Pedagogia, Psicologia, Letras Português e Inglês, Educação Física, Fonoaudiologia e Ciências Biológicas.

A convidada especial para a abertura foi a psicóloga e pós-doutora, Eliane Maio, que falou com o público presente sobre "Formação em gênero e sexualidade: interfaces educativas". Eliane tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: psicopedagogia, aprendizagem, sexualidade, gênero, diversidade sexual e educação em sexualidade. Essa é a segunda vez que o Centro FAG a recebe. "Foi uma imensa alegria quando recebi o convite novamente para estar aqui. De um ano pra cá tem acontecido muitas coisas, viajei bastante e vivencie muita coisa não muito boas. Infelizmente falar de sexo, religião e da família tradicional dá votos. Então o retrocesso foi galopante, mas temos que aceitar e dar a cara, quebrando o preconceito. O que para mim mais importa é o olhar desses alunos, a presença deles. Além de ser uma temática pouca estudada é uma temática que precisa ser trabalhada, e aí vamos tirando o preconceito, os estereótipos... E a fila que se faz a cada final de minhas palestras são resultados de que está dando certo", declara.

A fala da psicóloga emocionou a acadêmica do curso de Letras, Myrian Victoria Oliveira.  "Ela é uma profissional maravilhosa. Falou sobre assuntos que são tabu ainda na sociedade. A forma em que ela abordou o assunto foi incrível. Já quero outra palestra assim", comenta.

Pela manhã, ontem, o evento já recebeu "Autolesão: Compreender Comportamentos para Acolher Pessoas", com as psicólogas, Giovana Kreuz e Fernanda Mazzer.

O evento segue até sexta (17) com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095