Cascavel - 14 de Maio de 2019 - 19:54
Vestibular: Curso de Agronomia oferece mais de 600 hectares de terra para atividades práticas
O contato com a Fazenda Escola acontece já no primeiro período. Neste ano o curso completa 15 anos

O curso de Agronomia do Centro FAG completa neste ano 15 anos de história. A graduação nasceu da necessidade de formar maior contingente de profissionais capacitados para atender à vocação natural da região oeste, conhecida internacionalmente pela grande produção agrícola e pela força do agronegócio.

O graduando tem um amplo conhecimento, principalmente através das instalações de alta tecnologia. A Fazenda Escola possui 650 hectares de terra para o desenvolvimento das atividades práticas.

No curso são aplicadas as técnicas mais modernas da gestão da agricultura para formar as cadeias produtivas, utilizando recursos tecnológicos nas atividades que promovem o desenvolvimento regional na produção de alimentos com responsabilidade socioambiental, desde a produção no campo até a distribuição para o mercado final.

No curso de Agronomia FAG as aulas teóricas e práticas são dinâmicas, e é possível desenvolver projetos na Fazenda Escola e no CEDETEC (Centro de Desenvolvimento e Difusão de Tecnologias), utilizados como laboratórios do curso, oportunizando uma formação mais completa para o futuro Engenheiro Agrônomo.

VESTIBULAR

O Centro Universitário FAG realiza no dia 15 de junho, o Vestibular de Inverno para 49 cursos, entre eles Agronomia. O período de inscrições vai até o dia 11 de junho. O procedimento precisa ser feito pelo site

A prova será realizada no campus da FAG e nos polos EAD, no período da tarde, das 14h às 18h. Os portões de acesso às salas de prova serão abertos às 13h e fechados às 14h. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência, portando: cédula de Identidade (original), comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

A lista de classificação será afixada no prédio do Centro Universitário e na Internet, a partir das 17h00 do dia 19 de junho de 2019. As matrículas acontecem a partir do dia  24 de junho. Mais informações, tais como inscrições, manual do candidato e provas anteriores em: www.fag.edu.br/vestibular.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095