Cascavel - 14 de Maio de 2019 - 20:47
NAP: Mestre Murilo Pereira ministra curso sobre Intestino como maestro metabólico
São 500 vagas oferecidas para o curso que será realizado no dia 06 de julho

As inscrições para o curso sobre "Intestino como maestro metabólico" oferecido pelo Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional (NAP) estão abertas. O professor que irá ministrar as aulas será o Mestre Murilo Pereira. O público-alvo é formado por estudantes e profissionais das áreas da saúde como nutricionistas, médicos, farmacêuticos, biólogos.

O objetivo é capacitar o profissional a como reconhecer e instituir o diagnóstico e o tratamento nutricional centrado no paciente, de acordo com as características bioquímicas e metabólicas dos desequilíbrios nutricionais desencadeantes dos processos patológicos. Busca o entendimento da modulação intestinal na sua prática, favorecendo os profissionais no seu trabalho e aliando a prática profissional ao avanço do conhecimento técnico científico.

São 500 vagas disponíveis e uma carga horária de 10 horas. O curso está marcado para o dia 06 de julho. O investimento é de R$ 120,00 para acadêmicos da Instituição FAG / DOM BOSCO e R$ 150,00 para público externo. Para fazer a inscrição do curso clique aqui

Temas Abordados no curso

- Bases fisiológicas, imunológicas, biológicas e microbiológicas do trato gastrointestinal
- Intestino como órgão endócrino
- SIBO - Super Crescimento Bacteriano no Intestino Delgado
- Exames bioquímicos para interpretação da modulação intestinal
- Sinais patognomônicos para avaliações clínicas da saúde intestinal
- Mecanismos de ação dos probióticos em intestino delgado e intestino grosso
- Modulação intestinal para minimizar doenças metabólicas, imunológicas e comportamentais
- Manejo dietético para otimização da homeostase intestinal
- Suplementação de prebióticos, probióticos e simbióticos
- Paraprobióticos, conceitos e mecanismos de ação
- Suplementação de nutracêuticos para o reestabelecimento da imunidade intestinal

NAP FAG é um programa de desenvolvimento profissional que faz parte do programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG. Durante todo o ano diversos cursos rápidos em várias áreas de conhecimento são oferecidos para acadêmicos e profissionais. O objetivo é o aperfeiçoamento, atualização, capacitação e contextualização para o mercado de trabalho.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095