Cascavel - 14 de Maio de 2019 - 21:17
Centro FAG recebe o Promotor de Justiça de São Paulo, Roberto Livianu
O Promotor é também Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. Dr. Roberto falou com os acadêmicos de Direito sobre os Desafios no Combate à Corrupção

O Centro Universitário FAG, em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Cascavel, recebeu o Promotor de Justiça de São Paulo e Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu. A palestra, com o tema "Desafios no Combate a Corrupção", realizada no Anfiteatro da Reitoria, foi voltada para os acadêmicos do curso de Direito. A organização ficou por conta dos representantes de turma.

A coordenadora do curso de Direito, Viviana Bianconi, conta que está sendo acertado um convênio com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Cascavel. "Da outra vez que o Promotor esteve em nossa instituição, não se falava tanto em corrupção como hoje, então entendemos - nós e a Escola do Legislativo -, por bem, ele vir novamente falar com nossos alunos sobre algo que eles têm que saber para além do senso comum. E acredito que, com essa palestra, o Dr. Roberto Livianu permitiu esse conhecimento", aponta.

"Venho como muita alegria à FAG para falar dos desafios ao combate a corrupção - esses desafios no Brasil são combates cotidianos. Todos os dias precisamos enfrentar. E a FAG me deixa muito honrando em poder conversar com as novas gerações sobre o combate a corrupção. O país vive um momento histórico diferente desde o mensalão, em que a punidade deixa de ser absoluta, tem gente poderosa sendo investigada, processada e punida. A Lava Jato completou recentemente cinco anos de trabalho e marcou uma página histórica. E isso é importante, mas não adianta só isso, é preciso mudar as leis, as posturas das pessoas, a cultura de tolerância à corrupção.  Não podemos admitir a naturalização da mesma", destaca o Dr. Roberto Livianu.

Para a estudante do primeiro período do curso de Direito, Daiane Sanches Verdeiro, ouvir as palavras do Promotor foi essencial para a sua formação acadêmica. "Me senti privilegiada pelo contato com um profissional como ele. Serviu para termos mais experiência, ainda mais para mim que estou no primeiro período. Tudo que envolve o Direito acaba sendo novo, e o promotor acabou me inspirando mais ainda, pois é a profissão que quero seguir. A corrupção é sempre um ótimo tema a ser discutido", comenta.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095