Cascavel - 15 de Maio de 2019 - 20:11
Vestibular: Arquitetura e Urbanismo oferece espaços de excelência para o aprendizado

O acadêmico de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG tem à disposição vários espaços - específicos e comuns com os demais cursos - que permitem ainda mais aprendizado. Entre as opções para as diversas aulas da grade, estão o Laboratório de Informática com máquinas AlienWare (processadores AMD Ryzen 7, 16 GB de RAM, HD SSD e Placa de Vídeo GeForce GTX 1060) e o Estúdio de Arquitetura, que funciona como um escritório de arquitetura, com espaços que possibilitam diversas atividades e ainda estimulam a criatividade.

No curso de Arquitetura e Urbanismo, o acadêmico aprende como trabalhar com projetos de edificação, projeto urbanístico paisagístico e planejamento urbano regional e ambiental, incluindo também arquitetura de interiores, design e arte. O curso de Arquitetura e Urbanismo da FAG também estimula o desenvolvimento de projetos que promovam o desenvolvimento local no que diz respeito à arquitetura e urbanismo de forma geral, a conservação de seu patrimônio histórico e particularidades culturais da região. Entre os exemplos mais recentes desse trabalho, estão: a restauração de um altar histórico para a comunidade de São João do Oeste e ainda os estudos de projetos para a execução de um Jardim Botânico em Cascavel.

Os estágios atendem a três áreas de atuação do arquiteto-urbanista: projetos, tecnologias e urbanismo. As viagens de estudos (nacionais e internacionais) ocorrem aliadas a projetos de pesquisa e extensão, e tais projetos são destaques no processo de ensino-aprendizagem.

VESTIBULAR

O Centro Universitário FAG realiza no dia 15 de junho, o Vestibular de Inverno para 49 cursos, entre eles Arquitetura e Urbanismo. O período de inscrições vai até o dia 11 de junho. O procedimento precisa ser feito pelo site

A prova será realizada no campus da FAG e nos polos EAD, no período da tarde, das 14h às 18h. Os portões de acesso às salas de prova serão abertos às 13h e fechados às 14h. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência, portando: cédula de Identidade (original), comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

A lista de classificação será afixada no prédio do Centro Universitário e na Internet, a partir das 17h00 do dia 19 de junho de 2019. As matrículas acontecem a partir do dia  24 de junho. Mais informações, tais como inscrições, manual do candidato e provas anteriores em: www.fag.edu.br/vestibular.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095