X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


Cascavel - 15 de Maio de 2019 - 21:21
Idosos do Centro de Convivência recebem orientações sobre Hepatite Viral
A palestra teve o enfoque de informar sobre os sintomas, a transmissão e a prevenção da doença

O curso de Medicina do Centro Universitário Assis Gurgacz realizou uma palestra com os idosos do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz, com o tema "Hepatite Viral". A atividade foi ministrada pela acadêmica, Thayrine Martinazo do 8º período.

A palestra teve o enfoque de informar sobre os sintomas, a transmissão e a prevenção da doença. O objetivo da iniciativa foi conscientizar que em grande parte dos casos as hepatites virais são doenças silenciosas, o que reforça a necessidade de ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam os vários tipos de hepatites. "A hepatite é uma doença que não apresenta sintomas, o melhor é que se faça exames preventivos. Testes rápidos podem ser feitos na rede pública", explica a acadêmica Trayrine Martinazo.

Foi ressaltado também que a doença já está em estágio mais avançado quando os sintomas aparecem. Dentre esses sintomas, os mais comuns são: febre, fraqueza, mal-estar, dor abdominal, enjoo/náuseas, vômitos, perda de apetite, urina escura, icterícia (olhos e pele amarelados), fezes esbranquiçadas.

"A Fundação Assis Gurgacz agradece a coordenação do Curso de Medicina pela contribuição e dedicação dos seus acadêmicos com a terceira idade do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz, contribuindo na prevenção e orientação para que os idosos possam ter um envelhecimento ativo e saudável", relata a Coordenadora do Setor Social, Prof.Ms Salete Chrun.




 
 



ESPALHE ESSA NOTÍCIA




Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG