Idosos do Centro de Convivência recebem orientações sobre alimentação saudável
O estágio resultou positivamente no compartilhamento de informações, mudança de hábitos e comportamentos
O curso de Nutrição do Centro Universitário Assis Gurgacz realizou ações sobre como administrar serviços de alimentação para os idosos do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz, da Fundação Assis Gurgacz. As ações foram desenvolvidas no período entre fevereiro e maio, ministradas pelas acadêmicas, Natalia Miorando e Mirely Scharlau do 7º período, com orientação da professora, Adriana Hernandes Martins.
Foram abordados temas como: alimentação saudável e porcionamento, açúcar, sal, gorduras boas e ruins. Além da capacitação, semanalmente foram realizadas ações educativas com os idosos, através de dinâmicas que possibilitaram a participação e interação de todos. As atividades tiveram como objetivo oferecer a orientação nutricional educativa, estimulando os idosos a melhorarem seus hábitos alimentares.
"É importante proporcionar ao acadêmico conviver com o público nesse ciclo de vida que é a terceira idade, onde eles possam entender o conhecimento pré-adquirido, proporcionando através de pontos estratégicos mudança de comportamento alimentar, que é necessário para prevenção da saúde e também com a equipe da cozinha orientar boas normas da prática de alimentação", explica Adriana.
Para a estudante, Natalia Miorando, foi gratificante o estágio realizado com os idosos. "Os momentos de troca de experiências com a terceira idade, proporcionou vivenciar o cotidiano dos idosos e aplicar o conhecimento prático acadêmico".
O estágio resultou positivamente no compartilhamento de informações, mudança de hábitos e comportamentos, além da compreensão da importância de uma alimentação saudável. "É uma oportunidade riquíssima para os alunos estarem trabalhando com esta faixa etária, pois é um nicho do mercado, onde a população está envelhecendo cada vez mais. Para tanto, se faz necessário uma conscientização de criar hábito de uma boa alimentação para um envelhecimento ativo e saudável", destaca a Coordenadora do Setor Social, Salete Chrun.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo