Pesquisa de acadêmicas de Medicina vence prêmio da Sociedade Paranaense de Reumatologia
As irmãs Mariana Gobo Nogueira e Gabriela Gobo Nogueira também ficaram em terceira lugar na outra categoria do Prêmio
O curso de Medicina do Centro Universitário FAG comemora uma nova conquista: as irmãs e acadêmicas do 3º ano do curso, Mariana Gobo Nogueira e Gabriela Gobo Nogueira, foram as vencedoras do prêmio Dr. Acir Rachid da Sociedade Paranaense de Reumatologia e, além disso, em outra categoria conquistaram o terceiro lugar.
As alunas concorreram nas duas categorias do Prêmio - relato de caso e trabalho científico. O primeiro lugar veio com o Relato de Caso "Transplante Hepático Induzido pela Síndrome do Anticorpo Antifosfolípide". Já o terceiro lugar foi com o Trabalho Científico intitulado "A Importância do Tratamento Periodontal na Prevenção e Melhora da Artrite Reumatoide". A dupla concorreu com estudantes de Medicina de todo o Paraná. Como prêmio, ganharam um valor em dinheiro e o direito de apresentar o Relato de Caso na reunião da Sociedade Paranaense de Reumatologia.
O objetivo do prêmio é revelar e divulgar conhecimento científico, estimular a produção de trabalhos dos reumatologistas e ainda homenagear o médico e professor, Acir Rachid, um dos fundadores do Conselho de Medicina, que faleceu em 2016. "É um prêmio muito importante que incentiva a pesquisa, a busca pelo conhecimento e engrandece os nossos currículos", destacam as vencedoras.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo