Talentos FAG movimenta Congresso de Educação
A semana ficou marcada com diferentes atividades. Na quinta-feira, o argentino e psicólogo, Eduardo Lopes Molina, trouxe o minicurso sobre Medicalizacion de la vida: la infancia em riesgo
O 2º Congresso Internacional de Educação e o 7º Congresso de Educação encerraram suas atividades na sexta-feira (17). Foram cinco dias intensos de atividades em que acadêmicos e colegiados dos cursos de Pedagogia, Psicologia, Letras Português e Inglês, Educação Física, Fonoaudiologia e Ciências Biológicas se reuniram com profissionais para debaterem sobre a pluralidade cultural, de gênero, sobre a sala de aula e a formação de Professores.
A quinta-feira ficou marcada com o Talentos FAG. Diferentes grupos se apresentaram nas categorias de dança, teatro e música e concorreram a prêmios. "É muito importante que tenhamos esse tipo de evento, isso faz com que tenha interação entre os alunos. Além de toda essa questão educacional, agregando conhecimento a eles, nós também trazemos esse tipo de evento que é muito divertido", relata a professora, Patrícia Galvão.
Os acadêmicos de Educação Física, Gabriel Kengi e Jhon Martins, ficaram em 1º Lugar Geral. "Foi muito legal ganhar o primeiro lugar. Tivemos pouco tempo pra ensaiar. Esse foi um momento pra gente conhecer outros talentos também. Oportunidade de nos conhecer. Muitas vezes passamos um do lado do outro e nem sabemos quem são. Muito bacana ter atividades assim no meio de um Congresso", relatam.
Ainda na quinta-feira, pela manhã, o argentino e psicólogo, Eduardo Lopes Molina, trouxe o minicurso sobre "Medicalizacion de la vida: la infancia em riesgo" - "Medicalização da vida: infância em risco?. "É de extrema importância falar sobre isso no meio acadêmico. É um tema bastante polêmico, pois se discute com a psiquiatria, neurologia, ou seja, clínicas que atendem adultos, jovens e crianças. O enfoque foi psicologia, mas incorporando coisas da sociologia e antropologia também", explica. Para finalizar, Eduardo disse que ficou encantado com o Centro FAG. "Um lugar estupendo. Fiquei fascinado com a recepção das pessoas e com a estrutura", exalta.
Para fechar a semana, os acadêmicos participaram da palestra com o psicólogo, Marcus Rio, sobre "Gênero e sexualidade na infância e adolescência", e com a psicóloga, Grazielle Tagliamento, com a palestra sobre "Estratégias para a redução das desigualdades sociais".
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo