Placas em braille são instaladas no campus do Centro Universitário FAG
As placas integram um conjunto de ferramentas que ajudam esse aluno a conquistar o seu papel social com autonomia
Em alguns pontos do Campus já é possível notar a novidade: placas em braille estão sendo instaladas no Centro Universitário FAG para facilitar o deslocamento de pessoas cegas e com baixa visão. As placas já estão na reitoria e, gradativamente, estão sendo colocadas nos demais blocos.
O braille é uma das principais linguagens entre os deficientes visuais, o método é um sistema de leitura com o tato, cujos caracteres se indicam por pontos em alto relevo. São 63 combinações possíveis em cada "espaço" de um caractere, que podem representar letras simples e acentuadas, pontuações, números, sinais matemáticos e até notas musicais.
Segundo a Coordenadora do Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante (NAAE), Patrícia Radaelli, setor que tem como uma das funções o auxílio de estudantes com necessidades especiais, sempre é importante pensar nas reais necessidades dos alunos. "A Instituição sempre teve uma preocupação com o atendimento e acompanhamento de todos os alunos, mas em especial desses alunos que têm dificuldade diante de alguma limitação. Sempre que se identifica que algo pode ser melhorado, de maneira muito rápida se pensa em estratégias para isso. As placas integram um conjunto de ferramentas que ajudam esse aluno a conquistar o seu papel social com autonomia", relata.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo