FAG X: oficinas práticas ajudam estudantes a escolherem a futura profissão
Com aplicativo que localiza as oficinas os estudantes escolhem as próprias atividades
Uma experiência inovadora. Foi assim a FAG EXPERIENCE ? Feira das Profissões do Centro Universitário FAG. Quase cinco mil alunos visitaram a Instituição de Ensino e tiveram a experiência de vivenciar como será a futura profissão.
Para os alunos do Colégio Adventista de Foz do Iguaçu, elogiaram as propostas desta edição. A experiência foi mais dinâmica com o aplicativo desenvolvido para se localizar no campus. "O próprio aplicativo foi o monitor e nos orientou em tudo que tinha, permite ter mais liberdade em ver tudo que queremos aqui", relata Leonardo Lourenço que sonha em fazer Direito e teve a vivência de uma encenação com as funções que podem ser desempenhadas pelo bacharel em Direito realizada pelo curso.
E para criar um espírito de participação e integração durante as atividades, um jogo no aplicativo foi desenvolvido, os estudantes somavam pontos conforme participavam e ganhavam brindes. E com diversão a futura profissão ficou mais fácil de ser decidida. "Cheguei aqui na dúvida, comecei a ir em todas as oficinas, para ganhar os pontos. Eu não tinha nenhuma opção na mente, mas quando passei pelo curso de Fotografia me apaixonei. O mundo da Fotografia com certeza é algo que vou querer fazer parte", comenta Maria Luiza Oliveira, do Colégio Leonardo da Vinci, de Dois Vizinhos.
A FAG X contou com quase 50 oficinas, o que viabilizou a oportunidade de entender mais sobre diferentes áreas do conhecimento. "Confesso que fui em outras feiras, mas nada supera aqui. O que é esse aplicativo? tudo bem explicado. A gente participou de tudo e realmente entendeu o que vai ser no futuro", relata Francielly Signori do Colégio La Salle de Pato Branco.
Muitos chegaram com as futuras profissões definidas, mas com muito para ver, alguns abriram o leque de opções. "Cheguei aqui certo que queria Direito, mas vi o mundo da Comunicação e estou impressionado. Tive a experiência de ser um apresentador e até levo jeito", conta Carlos Henrique do Colégio La Salle.
E não só os alunos ficaram inspirados e impressionados com o FAG EXPERIENCE, os professores também aprovaram a feira. "Apesar de ter aqueles que já decidiram a profissão, em geral os alunos chegam aqui bem indecisos. Esse tipo de experiência esclarece e coloca em prática o que será realmente a carreira", finaliza a Professora Elizete Aparecida Duarte do Colégio Álvaro de Natel de Camargo, de Espigão Alto Iguaçu.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo