Atividade desafiadora envolve e inspira alunos do 3º período de Administração
O resultado foi além do esperado: os alunos produziram vídeos, animações e até um teatro mudo, em que contam as histórias de seus produtos de uma maneira diferente
Os alunos do 3º período de Administração do Centro Universitário FAG foram desafiados com uma proposta pedagógica, que uniu os conhecimentos teóricos e práticos. Storytelling e Funções da Linguagem são dois dos tópicos abordados pelo professor Guilherme Traesel em sala de aula, na disciplina de Fundamentos do Marketing.
Storytelling é a arte de contar histórias usando técnicas inspiradas em roteiristas e escritores para transmitir uma mensagem de forma inesquecível, enquanto o tópico Funções da Linguagem tem como objetivo apresentar as formas de utilização da linguagem apropriada dentro desse roteiro. A junção dos dois temas resultou na concepção de um material publicitário para vender determinado produto. Os grupos se dividiram e iniciaram a elaboração do roteiro, falas, personagens e modelo do material que gostariam de apresentar.
O resultado foi além do esperado: os alunos produziram vídeos, animações e até um teatro mudo, em que contam as histórias de seus produtos de uma maneira diferente. "Com essa atividade, nós podemos realmente ver toda a teoria saindo do papel e assumindo uma forma física, os alunos precisavam nos contar uma história e vender um produto, e dessa forma construíram os roteiros e utilizaram as funções da linguagem da maneira como achavam mais coerente, toda a turma ficou impressionada com a criatividade e capacidade de criação dos colegas", comenta o professor.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo