Centro Universitário FAG recebe o Movimento Nacional da População de Rua
Representantes do Movimento falaram sobre Políticas Públicas e Direitos Sociais da População em Situações de Rua
O Centro Universitário FAG recebeu representantes do Movimento Nacional da População de Rua para falar sobre "Políticas Públicas e Direitos Sociais da População em Situações de Rua" com acadêmicos do curso de Psicologia do Centro FAG e de outras instituições. Os palestrantes que subiram ao palco do Anfiteatro da Reitoria foram: o Coordenador Nacional do Movimento, Leonildo José Monteiro Filho; o Coordenador Estadual do Movimento, Carlos Umberto dos Santos e o Doutor em Antropologia, Tomás Henrique de Azevedo Gomes Melo.
O evento contou com a participação também de profissionais do município que fazem parte da Rede de Proteção e da Rede de Atenção à Saúde - Secretaria de Saúde e Assistência Social.
O encontro foi uma realização do CRP (Conselho Regional de Psicologia) - Subsede Cascavel, com apoio dos professores, Silvio Vailões e Silvana Batista Moreira Lopes. "Acredito que foi um momento enriquecedor, pois uma das propostas dos organizadores foi divulgar e fortalecer as políticas voltadas para pessoas em situação de rua e disseminar a moradia como estratégia prioritária para a situação. Nossos acadêmicos puderam ouvir e participar com questionamentos", comenta a professora Silvana.
"Agradeço muito a professora Silvana pela oportunidade. Estou absorvendo cada minuto dessas vivências. Quero sempre poder estar lutando pelos direitos humanos, pelas minorias e políticas públicas", relata a acadêmica do 5º período de Psicologia, Luisa Tidres.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo