FAG Toledo: Agronegócio aborda manejo de resíduos e poluição do ar no 1º Agroambiental
Especialistas e autoridades que atuam diretamente na área discutiram sobre as estratégias e desafios na gestão de resíduos
O curso de Gestão do Agronegócio realizou na noite desta terça-feira (4) o 1º Agroambiental. O evento organizado pelos acadêmicos do 3º período do curso trouxe como tema o manejo de resíduos nas áreas rurais e urbanas. O fiscal da Adapar Anderson Lemiska foi um dos palestrantes convidados. Na mesa redonda ele explanou sobre a temática na companhia do secretário de Meio Ambiente Neudi Mosconi e do gestor da área de resíduos da indústria farmacêutica Prati Donaduzzi. "Foi muito importante esta discussão porque nós conseguimos englobar de vários ângulos, ou seja, no setor privado, público e do ponto de vista da área de fiscalização, como se dá a gestão de resíduos em Toledo", relata o professor João Remella que coordenou os trabalhos.
Outro tema trabalhado durante o evento foi a poluição do ar que é o assunto do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5). "Os alunos aceitaram o desafio de trabalhar com o tema que é tão importante e que afeta diretamente a vida das pessoas. Precisamos de atitude e informação para trabalhar com este assunto que é preocupante e urgente", analisa o docente.
Os participantes também usaram máscaras de proteção durante o evento, como forma de simbolizar a temática da poluição do ar.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo