Crianças, adolescentes e idosos trocam experiências em atividades intergeracionais
O objetivo foi conscientizar as crianças e adolescentes sobre respeito com pessoas mais velhas em espaços públicos, como ônibus e filas preferenciais
Respeito, carinho e alegria foram princípios que marcaram nos dias 05 e 07 de Junho os encontros intergeracionais realizados entre as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situado no bairro XIV de Novembro, e os idosos do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz, da Fundação Assis Gurgacz.
As apresentações tiveram como tema principal "Cultura de Paz e Não Violência", com apresentações de teatro, poesia e música. O objetivo foi conscientizar as crianças e adolescentes sobre respeito com pessoas mais velhas em espaços públicos, como ônibus e filas preferenciais. "Nesses momentos que os vínculos se estabelecem, o respeito permanece e a sociedade pode perceber que temos muitas coisas para aprender com as duas gerações", destaca a Coordenadora do Setor Social, Professora Mestre, Salete Chrun.
Para a estudante e estagiária do CRAS, Renata Kleinubing, o objetivo é fortalecer as relações, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes. "As atividades intergeracionais dá o direito de desenvolver autonomia, a personalidade e a identidade enquanto grupo. Promover este momento entre as crianças, adolescentes e idosos, podemos perceber o quanto isso pode ser rico, compartilhando as experiências e os conhecimentos, valorizando o sentido da vida coletiva".
Após as apresentações, foi realizada roda de conversa em que todos os participantes puderam interagir, além de compartilharem e trocarem suas experiências e conhecimentos adquiridos ao longo da vida.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo