Acadêmicos de Psicologia aplicam provas piagetianas em crianças entre 5 e 9 anos
A atividade foi realizada pelas turmas do 1º período Matutino e Noturno e coordenada pelo professor, Silvio Vailões
Acadêmicos do primeiro período Matutino e Noturno, do curso de Psicologia do Centro Universitário FAG, aplicaram "provas piagetianas" em crianças de 5 a 9 anos de idade. A atividade faz parte da disciplina de "Desenvolvimento Humano", coordenada pelo professor, Silvio Vailões.
O método usado foi o método clínico: Conservação de Massa; Conservação das Quantidades e Inclusão de Classe. "Os alunos exploraram as capacidades cognitivas e os estágios de desenvolvimento e verificaram se os mesmos corresponderam com a idade cronológica das crianças seguindo o 'Livro das Experiências de Piaget'. O objetivo desse estudo foi chegar a conclusão sobre o comportamento da criança perante o decorrer das provas para, dessa forma, compreender o processo que gerará as respostas dadas pelas crianças", comenta o professor Silvio.
Jean Piaget foi um renomado psicólogo e filósofo suíço, conhecido por seu trabalho pioneiro no campo da inteligência infantil. Piaget passou grande parte de sua carreira profissional interagindo com crianças e estudando seu processo de raciocínio. Seus estudos tiveram um grande impacto sobre os campos da Psicologia e Pedagogia. "É muito bom o que estamos fazendo, mas ficamos nervosos por ser o primeiro contato real com a nossa profissão. É difícil, mas é muito bom. A resposta das crianças foi bem legal também. Conseguimos desemprenhar o teste com sucesso", declara a acadêmica, Vitória Carolina da Rosa.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo