Alunos do Colégio FAG vão à Fazenda Escola para práticas em Ciências da Natureza
Intuito da atividade é mostrar para os estudantes a importância da água para o desenvolvimento das plantas
Os estudantes de duas turmas de 2º ano do Colégio FAG estão aprendendo sobre os diferentes tipos de plantas. O intuito da atividade é verificar o quanto a falta ou excesso de água pode prejudica a planta na formação ou desenvolvimento. Na última sexta-feira (07) foi o dia da prática, os pequenos colocaram a mão na massa. Acadêmicos de Agronomia ajudaram. "Hoje em dia as crianças têm pouco contato com plantas, com terra... Então é importante que a gente traga eles para o ambiente propício para a atividade, um local que possam manusear a terra, a semente e ver a experiência na prática acontecendo", explica a professora do Colégio, Vanessa Rocha.
Os pequenos alunos, em fila, iam colocando as suas sementinhas no vaso para plantar cebolinha. Durante três semanas as plantas serão irrigadas com diferentes quantidades de água para os estudantes verem a importância do cuidado correto. Pietra Veram tem 7 anos de idade. Ela explicou o que eles viram em sala. "Estávamos aprendendo sobre Ciências da Natureza, e a professora falou sobre as plantas. Fizemos atividades de desenhar, para escrever... Daí a professora falou para gente na sala que íamos na hortinha fazer experimentos e ficamos muito ansiosos".
Depois de plantar cebolinha, a professora de Agronomia, Ellen Hojo convidou os alunos para um "tour" pela Fazenda Escola. Eles conheceram todos os espaços. "Aqui na Fazenda Escola há várias espécies que os estudantes estão tendo contato, que eles conhecem no prato, mas não na horta. É muito gostoso mostrar tudo para eles aqui, nesse período de tecnologia, que acabamos nos afastando da terra e da natureza".
Texto e fotos: Silvio Matos, acadêmico de Jornalismo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo