Como você está se sentindo hoje? Campanha incentiva doação de sangue
A Campanha da Fundação Hospitalar São Lucas aponta motivos baseados em como a pessoa está se sentindo e em o que ser um doador pode se relacionar com isso
No dia 14 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data é tão importante, que o Ministério da Saúde criou a campanha Junho Vermelho - que acontece durante todo o mês - com o intuito de estimular a conscientização sobre a importância deste gesto. A escolha dessa data não é por acaso: durante o inverno, é comum que os bancos de sangue do país fiquem desfalcados, já que essa é a temporada de doenças respiratórias e, também, a época em que as pessoas saem menos de casa.
Numa instituição hospitalar, a convivência com a necessidade de doação de sangue é diária e, na maioria das vezes, quem precisa da doação não é um doador. É comum ver solicitações de familiares em suas redes de relacionamento, solicitando ajuda para reposição do estoque consumido.
Parte da escassez de doadores de sangue acontece por falta de informação. Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, estar descansado, alimentado e apresentar documento de identificação com foto. As doações podem ser feitas junto ao Hemocentro onde, o doador recebe todas as informações, assistência e um checkup geral, com o qual é possível identificar possíveis alertas à saúde. É um procedimento simples, rápido e indolor.
Para estimular a doação consciente, a Fundação Hospitalar São Lucas criou uma campanha que aponta motivos baseados em como a pessoa está se sentindo e em o que ser um doador pode se relacionar com isso. "Normalmente, o que se vê em torno de campanhas de doação de sangue, é um apelo emocional para salvar a vida de alguém. Nossa ideia foi quebrar esse paradigma e mostrar que o ato da doação é algo que faz bem tanto pra quem doa, quanto para quem vai receber e que, inserir isso na nossa rotina como uma prática constante, é tão simples como qualquer outra ação do nosso dia a dia", conta Celina Albertassi, do Marketing da instituição.
A campanha completa pode ser visualizada no link.
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel