Coordenadora Pedagógica e Coordenador de Mecânica adquirem conhecimento em Congresso Brasileiro
Para os Coordenadores, que tiveram a oportunidade de participar e trouxeram o conhecimento para engrandecer o trabalho feito na Instituição, o evento serviu para perceber que as decisões que vêm sendo
Referência nacional para o setor, o Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP) é um evento realizado pela Linha Direta e promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, constituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades (Abrafi), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Semerj). O Centro Universitário FAG esteve representado no evento, que foi realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, com a presença da Coordenadora Pedagógica, Lenir Luft Schimitz, e do Coordenador de Engenharia Mecânica, Geovane Pinheiro.
A 12ª edição do Congresso reuniu renomados especialistas, com experiência no Brasil e no exterior, para abordar o tema "Educação superior: inovação e diversidade na construção de um Brasil plural" e apresentar casos de sucesso. Entre as falas no evento, destaque para o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e da diretora de Negócios do Google Brasil, Gleidys Salvanha.
Para os Coordenadores, que tiveram a oportunidade de participar e trouxeram o conhecimento para engrandecer o trabalho feito na Instituição, o evento serviu para perceber que as decisões que vêm sendo tomadas pelo Centro Universitário FAG estão no rumo certo. "A participação da FAG em eventos deste porte é de extrema importância, pois neles conseguimos ver o quanto estamos avançando em nossos planejamentos e metodologias que aplicamos em sala de aula. A troca de experiências entre as instituições privadas, a internacionalização e a aplicação de metodologias ativas e novas tecnologias no ambiente escolar, foram os temas que mais me chamaram a atenção, para apresentarmos à direção do nosso Centro Universitário", relata Geovane Pinheiro. "Este evento possibilitou a percepção de que a inovação é uma necessidade contínua das instituições de ensino superior. O desafio dos gestores está, portanto, em consolidar uma IES que seja ágil na sua inovação, com um ambiente acolhedor e que tenha propósito e vida no seu campus. Partindo desta perspectiva, é possível perceber, que o Centro Universitário FAG está neste caminho e seguirá avançando nos seus projetos para que tenhamos uma instituição cada vez mais forte e consolidada na região", destaca Lenir Luft Schimitz.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo