Fundação Assis Gurgacz recebe empresas conveniadas para discutir aprendizagem profissional
O Programa de Aprendizagem Profissional, da Fundação Assis Gurgacz, atende jovens entre 14 e 24 anos incompletos, com duração de dois anos
A Fundação Assis Gurgacz promoveu um encontro com as empresas conveniadas no Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz e o Ministério do Trabalho e Emprego, para orientação sobre aprendizagem profissional. A palestra foi ministrada pelo o Auditor Fiscal, Luiz Carlos de Andrade, com a finalidade de esclarecer sobre cotas, o processo de contratação, a legislação vigente, o término de contrato, jornada de trabalho, remuneração e verificar os avanços e as dificuldades encontradas com esta modalidade.
O Programa de Aprendizagem Profissional, da Fundação Assis Gurgacz, atende jovens entre 14 e 24 anos incompletos, com duração de dois anos, com objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho, estimulando o desempenho escolar e condições socioeconômica do aprendiz. Periodicamente são realizadas reuniões para debater sobre a Modalidade de Aprendizagem Profissional, para verificar os avanços e as dificuldades encontradas pelas empresas e pelos os aprendizes frente ao mercado de trabalho. "Estes momentos são importantes para as empresas tirarem suas dúvidas sobre a legislação da aprendizagem, os detalhes que a empresa deve cuidar, principalmente, levando em consideração na característica do contrato de aprendiz, tendo em vista seu primeiro emprego. Trabalhar na conscientização do pessoal do setor de Recursos Humanos das empresas, no sentido que o público prioritário da aprendizagem seja prioridade: os adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social", explica Luiz Carlos de Andrade.
A Coordenadora do Setor Social e do Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz, professora Salete Chrun, ressaltou a importância que o Programa tem, pois prepara o jovem para o mercado de trabalho. "O jovem deve buscar o emprego dos sonhos, é uma meta atingível, mas além de querer, é preciso buscar conhecimento para se aperfeiçoar e superar metas. Ler e estudar constantemente são fundamentais, mas é preciso ir além, ousar, superar-se. A escola, o mercado e o mundo do trabalho dispõem, sempre, de vaga para incansáveis na arte de aprender".
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo