Acadêmicos de Arquitetura apresentam possibilidades de uso de drones para Prefeitura e CAU-PR
Através da aerofotogrametria, foi possível discutir o eventual uso de drones para futuramente identificar obras executadas sem o devido acompanhamento técnico especializado
Os alunos do 9º período noturno e 5º período integral, na disciplina de geoprocessamento do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG, desenvolveram atividades práticas utilizando técnicas de aerofotogrametria através de drones, sob a supervisão do professor, Cezar Rabel.
Em formato de metodologia ativa, durante todo o semestre, a disciplina buscou abordar possíveis soluções tecnológicas que poderiam ser utilizadas para auxiliar no planejamento urbano das cidades, questionando quais softwares e modelos de drones poderiam ser utilizados, bem como o que preconiza a legislação vigente a respeito do uso de drones em áreas urbanas.
Através da aerofotogrametria, foi possível discutir o eventual uso de drones para futuramente identificar obras executadas sem o devido acompanhamento técnico especializado. "Tal ação poderia vir a contribuir para o aumento da segurança e qualidade das edificações bem como auxiliar na correta arrecadação de impostos", conta o professor.
A proposta foi apresentada ao responsável pelo geoprocessamento da prefeitura de Cascavel, Rafael Scherer, e também ao representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo no Oeste do Paraná, Arquiteto Nestor Dalmina. "Ambos elogiaram a proposta inovadora com o uso de drones", finaliza o professor.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo