Crianças encantam em apresentações no Festival de Ginástica Rítmica
O Festival foi aberto ao público e teve como um dos objetivos divulgar e disseminar a Ginástica Rítmica
O curso de Educação Física do Centro Universitário FAG promoveu a 19ª edição do Festival de Ginástica Rítmica (GR). O evento é resultado de um trabalho dos alunos do 5º período do curso, coordenado pela professora Isabela dos Anjos. Segundo a docente, este ano o evento reuniu mais de 100 crianças de Cascavel e região, com apresentações de séries de GR, montadas pelos próprios acadêmicos, na disciplina de Ginástica Rítmica e Artística.
O coordenador do curso de Educação Física do Centro Universitário FAG, Vitor César Moreira, agradeceu a participação dos pais e crianças, o que permitiu a realização do evento. Além disso, pontuou que o festival iniciou com a primeira turma da graduação, em 1999. "Assim como o curso de Educação Física nasceu junto com a FAG, o festival de ginástica também seguiu o mesmo caminho e tornou-se parte da história dos nossos acadêmicos", diz.
O Festival foi aberto ao público e teve como um dos objetivos divulgar e disseminar a Ginástica Rítmica. Participaram grupos de meninas trazidas do próprio convívio dos alunos ou de escolas que permitiram a aplicação da atividade. A professora da disciplina desenvolve o projeto desde 2010 e, segundo ela, esta é a oportunidade para os alunos colocarem em prática o que vivenciaram no decorrer das aulas do curso de Educação Física. "Atingiu as expectativas, mesmo sendo um evento que dá trabalho principalmente aos acadêmicos por terem que elaborar uma série e ainda ensinar as crianças, acredito que é muito valioso para o aprendizado deles, além de proporcionar às crianças um momento delas de se apresentarem e de demostrarem todo o esforço e dedicação que tiveram", enfatiza.
"As aulas foram muito bacanas. Deu tudo certo na apresentação, nos divertimos muito", conta a participante, Amanda Ramos, de 10 anos. "O Festival é maravilhoso. É um incentivo ao esporte e também para reunir a família", complementa Lilian Rodrigues, mãe de uma das meninas participantes.
Para os acadêmicos, a oportunidade foi significativa. "Foi um desafio. Foi a primeira vez que tive contato com a modalidade. Ficamos felizes com o resultado", encerra o acadêmico, Antônio Rica.
Ao final do evento, as crianças foram premiadas com medalhas pelo bom desempenho.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel