Paciente das Clínicas FAG conquista primeiro lugar no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo
A disputa ocorreu no último fim de semana, em Curitiba
Um acidente de moto, em 2012, parecia o fim para Renan Gustavo Soares. Ele bateu na traseira de um caminhão e foi atropelado por outro, sendo obrigado, a partir daí, a entrar em uma rotina entre UTI?s (Unidades de Terapia Intensiva), cirurgias e a cama do hospital. O Fisiculturismo surgiu como uma salvação ao jovem que pensava que não teria grandes emoções em uma cadeira de rodas. O paciente das Clínicas FAG celebrou sua maior conquista no esporte: ganhou o Campeonato Paranaense de Fisiculturismo - categoria Especial.
A disputa ocorreu no último fim de semana, em Curitiba. "Foi a consagração! Pensar que quando comecei a treinar tinha 38 quilos e subi no palco com 50, e cheguei a ficar 27 dias em coma, me emocionou muito", relata.
Depois de mais de um ano acamado, Renan foi convidado por um amigo, profissional de Educação Física, a se exercitar. "Começamos a fazer fortalecimento em casa mesmo e, depois, fui para a academia. Nunca tive o interesse de competir, mas ele me convenceu", relembra.
Nas Clínicas FAG, ele faz Fisioterapia há três anos, o que também acredita que tenha colaborado para sua visível melhora. "O esporte e as sessões de Fisioterapia me deram mais mobilidade, independência, força, raciocínio", destaca.
Renan está classificado para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. Ele precisa de auxílio para se preparar e ir para a competição e pede a colaboração de quem puder ajudar. O telefone para contato é: (44) 99816-2959.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo