Intestino como Maestro Metabólico: NAP traz Murilo Pereira para curso na FAG
Mestre Murilo Pereira conversou com mais de 200 pessoas no anfiteatro da reitoria
No último sábado (06/07), o Centro FAG foi palco para o curso "Intestino como Maestro Metabólico". Durante todo o dia, o Mestre Murilo Pereira conversou com mais de 200 pessoas, dentre elas, profissionais da saúde de Cascavel e região, acadêmicos e professores da instituição. Quem organizou o evento foi o NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional), por meio da professora Thaís Mariotto.
"É um conhecimento muito maior. O intestino é um órgão muito importante dentro do tratamento, dentro da prevenção de várias doenças, principalmente as crônicas não transmissíveis, por isso a importância de trazer esse profissional", afirma Thaís.
No período da manhã foi trabalhado o embasamento científico para os métodos de manejo através da dieta para o intestino como órgão endócrino. "São as bases fisiológicas, microbiológicas, as bases imunológicas do intestino para que possamos trabalhar a intervenção nutracêutica e como o manejo da dieta propriamente dita pode otimizar essa função do intestino como órgão endócrino", explica Murilo.
Segundo ele, acredita-se que hoje o intestino tenha uma função reguladora de mecanismos hormonais e imunológicos e por isso os termos, maestro metabólico. "Hoje ele é considerado um órgão endócrino, que até então não era, antes era só órgão digestivo e absortivo", diz.
Miriam Cozer é nutricionista hospitalar e professora. Ela veio de Francisco Beltrão especialmente para participar do curso. "Resolvi fazer o curso para me atualizar, por conhecer o palestrante, saber do nível da palestra, do curso... Todas as informações que ele trouxe são sempre importantes e aplicáveis à prática", afirma.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo