Paciente das Clínicas FAG conquista quatro ouros nos PARAJAPS
Luan tem paralisia cerebral, que foi adquirida durante seu nascimento
Luan Lopes da Silva é super sorridente. A tradicional felicidade do jovem foi aumentada depois de começar a carregar quatro belos pesos no pescoço: são as medalhas de ouro, que ele ganhou nos Jogos Abertos do Paraná - Paradesportivos. Luan foi o melhor na corrida nas seguintes modalidades: 100, 200 e 400 metros rasos, além do topo no pódio no revezamento.
Luan tem paralisia cerebral, que foi adquirida durante seu nascimento. Em meio às dificuldades de locomoção e de controle do próprio corpo, o esporte surgiu como demonstração de que ele poderia - e pode! - ser um campeão. Ele é atendido nas Clínicas FAG há mais de 10 anos. Ainda como acadêmico, o fisioterapeuta, Carlos Eduardo Tanaka, conheceu Luan. Como profissional, já o acompanha há 9 anos. "Fiquei muito contente com essa conquista. Apenas o fato de ele fazer atividades físicas já seria excelente, porém, ele foi muito além e conseguiu ser o melhor", comenta o professor.
Luan garante que os atendimentos na piscina e em solo que realiza duas vezes por semana na Clínica foram essenciais para seu bom desempenho. "Faz muita diferença. Me sinto muito melhor desde que comecei a frequentar a Clínica", expressa. Segundo o fisioterapeuta, com o paratleta são realizados exercícios de fortalecimento, alongamento para ajuda-lo na coordenação dos seus movimentos involuntários.
A promessa de Luan é de que, no depender de sua força de vontade, o sorriso de vitória vai permanecer.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo