Alunos retornam às aulas no Centro FAG
Mais de 10 mil estudantes voltam a preencher o campus
O Centro Universitário FAG recebeu, nesta segunda-feira (29), seus acadêmicos para o segundo semestre de 2019. Descansados e prontos para viver mais esta etapa, eles encontraram seus professores ainda mais motivados.
O CAMERA (Centro Acadêmico de Medicina Rui Almeida), em parceria com a coordenação do curso de Medicina, organizou a Semana do Calouro. A programação contou com a tradicional Cerimônia do Jaleco. Os novos alunos e seus familiares foram recepcionados pelos veteranos e professores. Cada um deles recebeu um jaleco, que simboliza as boas-vindas.
Professores de Arquitetura e Urbanismo recepcionaram os alunos no Estúdio de Arquitetura. De forma descontraída, os docentes expuseram sobre como foi a preparação para recebê-los neste semestre, citando a participação no Fórum Nacional de Educação - Metodologias Inovadoras, no qual puderam aprender sobre "o ensinar" de formas diferentes, com grandes pesquisadores da área.
Rafael Hermoso é engenheiro civil formado em 2014, pela FAG. Atualmente é acadêmico de Arquitetura e Urbanismo. Ele revive os momentos de retorno às aulas sempre motivado e disse que as férias, apesar de ser um período de descanso, também oportuniza tempo para adquirir novos conhecimentos. "Aproveitei para ler alguns livros para o meu TC (Trabalho de Conclusão). Pude ler com mais tranquilidade. Mas é muito bom retornar, temos a nossa rotina que é cansativa, mas é muito legal rever os colegas, conviver com o pessoal e aprender cada vez mais", conta Rafael.
O vice-reitor do Centro Universitário FAG, Sérgio De Angelis, enfatiza que todo início é repleto de boas expectativas, principalmente por toda a transformação do modelo de ensino e aprendizagem. "Iniciamos com a perspectiva de mudanças, principalmente no modelo pedagógico. O Centro FAG se propõe a oferecer e aplicar uma metodologia que esteja afinada com as novas exigências do mercado de trabalho e sociedade", ressalta De Angelis.
O vice-reitor reitera ainda que, os novos métodos de ensino visam preparar o aluno para ser empreendedor, capaz de identificar oportunidades e resolver problemas complexos. "Para isso buscamos metodologias que visem o protagonismo do aluno, ao mesmo tempo, o professor se reposiciona como orientador e apoiador da aprendizagem. Sendo assim, desejamos um bom retorno às aulas, e que professores e alunos reescrevam seus novos papéis", finaliza.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo