Incentive o Protagonismo: Centro FAG lança edital para propostas de cursos de especialização
Pós-graduação convida professores a apresentar projetos pedagógicos para novos cursos.
O Programa de Pós-Graduação do Centro Universitário FAG abriu edital para propostas de novos cursos de Especialização, com início no primeiro semestre de 2020. Os projetos pedagógicos podem ser protocolados até 31 de agosto. Professores e servidores técnico-administrativos do Centro FAG, e profissionais da comunidade podem concorrer ao edital.
Um dos critérios considerados para a elaboração dos projetos é a demanda de qualificação profissional da região de abrangência do Centro FAG, bem como das instituições públicas e privadas do seu entorno.
Osmar Antônio Conte, coordenador do Programa de Pós-Graduação, enfatiza que o Centro FAG garante, em sua oferta de cursos, seriedade e preocupação com o projeto pedagógico de qualidade e excelência, buscando a utilização de metodologias ativas de ensino e atividades aplicadas à realidade do cotidiano. Diante deste cenário, tem fácil aceitação do público-alvo. "Outros pontos positivos são a estrutura física, corpo docente e matriz curricular, que propiciam o desenvolvimento de projetos colaborativos e aplicados", ressalta Conte.
O professor fornece dicas de como realizar um bom projeto. "Objetivos bem aplicados; foco bem específico para a área de atuação; matriz curricular comprometida com o projeto pedagógico e seu objetivo; disciplinas que atendam às demandas do mercado; corpo docente com perfil profissional, além do pedagógico, que possa com a sua experiência desenvolver a disciplina com qualidade; estabelecer a estrutura física necessária para a implementação do seu projeto, pois a partir do momento que o proponente conhece a estrutura que a instituição tem, consegue oferecer cursos bem direcionados às demandas da região Oeste do Paraná".
A coordenadora pedagógica do Centro FAG, Lenir Luft Schmitz, incentiva os professores da casa. "É uma oportunidade para os professores empreenderem. A FAG tem uma excelente estrutura que pode ser utilizada para fortalecer, ainda mais, o curso e atrair pós-graduandos", relata.
O pró-reitor acadêmico, Afonso Cavalheiro Neto, reforça a confiança aplicada em seu corpo docente. "Confiamos a eles a leitura das exigências do mercado. Por meio de novos projetos potencializa-se, cada vez mais, a formação verticalizada dos profissionais graduados", conclui.
Acesse o edital. O documento apresenta o modelo de projeto, em anexo.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo