Especialização em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde é inédita no Centro FAG
Terapias são cada vez mais reconhecidas pelo Ministério da Saúde
Dados do Ministério da Saúde apontam a realização de 2 milhões de atendimentos terapêuticos, nas Unidades Básicas de Saúde, só em 2018. "Acredita-se que esse número seja ainda maior nas clínicas particulares. São 29 práticas, integrativas e complementares, implementadas no SUS e reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde, como, medicina tradicional chinesa, fitoterapia, aromaterapia, florais, entre outras", explica a coordenadora da especialização, Suzana Bender.
De acordo com Suzana, as terapias auxiliam na prevenção de doenças e aliviam os sintomas de algumas enfermidades. "Essas práticas ampliam a abordagem do cuidado e as possibilidades terapêuticas, garantindo uma maior integralidade e resolutividade da atenção à saúde", ressalta.
O Centro Universitário FAG é um dos pioneiros na oferta desta especialização. O curso oportuniza novos conhecimentos práticos e científicos aos profissionais que já atuam na área, e o título de especialista, para atender uma legislação que está próxima de ser implementada. "Graduados da área da saúde, como farmacêuticos e esteticistas, podem investir em um novo campo de atuação", diz Suzana.
O curso tem carga horária de 375 horas/aula e aulas teóricas e práticas. A duração é de 20 meses com encontros duas vezes por mês, aos sábados.
As inscrições estão abertas. Saiba mais sobre as disciplinas e corpo docente, clique aqui.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo