Centro FAG forma a sétima turma de Medicina
São 35 novos médicos com excelência profissional e humanização
A emoção de realizar um sonho se mistura com expectativa de uma nova jornada. Afinal os objetivos se renovam a cada conquista. Com diplomas em mãos, agora os 35 médicos, graduados nesta quinta-feira (01) pelo Centro Universitário FAG, realizarão suas residências para dar continuidade a sua formação.
Como "Nome de Turma", o professor Fábio Luiz de Souza lembrou o motivo pelo qual foi escolhido para receber a honra. "Lembro que me disseram que não eram por minhas aulas serem maravilhosas, e nem por eu ser muito legal, mas pela forma com que eu trato meus pacientes".
Outra inspiração homenageada pelos novos médicos foi a professora Ana Carolina Goyos Madi, escolhida como paraninfa. Ao usar a palavra a médica continuou a aconselhar. "Sejam bons. Ouçam seus pacientes e os acompanhantes dos seus pacientes. Tenham paciência".
Outro momento de grande emoção para familiares e formandos é a anunciação da láurea acadêmica. Duas formandas empataram nas médias de notas. Karen Mariano de Alencar Pressuto e Natália Miolo receberam o diploma de mérito pelas mãos de seus pais. "Nossa filha é iluminada. Ela mereceu ser laureada, mas nós sabemos que todos os colegas dela lutaram igualmente. Todos estão de parabéns", agradeceram os pais de Karen, Antônio De Alencar e Edneia Mariano de Alencar. A recém-formada está focada em passar nas provas para a residência em Clínica Médica, agora o seu novo desafio. "O Centro FAG foi muito importante até aqui, sou muito grata a todos pela excelente formação que tive. Vou compensar na minha carreira como profissional e ser humano. Sou grata não apenas ao título, mas também aos exemplos que tive, de colegas e de professores".
O coordenador do curso de Medicina, Rui Almeida, ressaltou que alguns dos novos profissionais já passaram em concursos. "Esperamos que eles continuem levando um trabalho de excelência à sociedade. Desejamos sucesso e que eles saibam que sempre poderão contar com a equipe da FAG?.
O Vice-reitor Sérgio De Angelis destacou o peso do juramento de Hipócrates, que define a Medicina como um instrumento de humanização. "Que o título que vocês agora carregam não seja sinal de superioridade ou vaidade, mas que seja para partilhar aproximando-os das pessoas. Com certeza a Medicina será engrandecida com a ética de vocês. Estamos certos disso pois, o Centro FAG oferece educação de qualidade e proporciona uma formação profissional humanizada", finaliza.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo