Centro FAG investe em curso de pós-graduação para capacitar colaboradores
Funcionários concluem especialização em Desenvolvimento de Práticas Corporativas
Para atender as necessidades de capacitação, o Centro Universitário FAG ofertou, gratuitamente, um curso de Pós-graduação Lato sensu, especificamente aos seus funcionários. A especialização em Desenvolvimento de Práticas Corporativas foi sistematizada pelo departamento de Recursos Humanos e implementada pelo Programa de Pós-Graduação, com suporte da reitoria. "Foram levantadas várias necessidades de treinamento e a metodologia de uma pós-graduação implica, consequentemente, na prática", ressalta a consultora do RH, Andréia Altran.
A primeira turma apresentou o trabalho de conclusão de curso no sábado (10). O funcionário, por sua vez, entregou como Trabalho de Conclusão de Curso, uma análise sobre o setor no qual está lotado, com proposta de intervenções para melhorias.
De acordo com o coordenador do programa de pós-graduação, Osmar Antônio Conte, os trabalhos apresentados foram muito bem embasados cientificamente e todos aplicáveis. "É um investimento com retorno garantido. Melhorando as habilidades dos colaboradores, a instituição ganha em qualidade, o que tem impacto, diretamente, na prestação de serviço", enfatiza Osmar.
Vanderlei Lusa é chefe de setor da tesouraria da FAG Toledo, ao todo já está há sete anos na casa. Sua pesquisa foi sobre a comunicação interna entre os setores da FAG Toledo e colaboradores. A proposta para incrementar o fluxo de informação é o uso de redes sociais e ferramentas tecnológicas, e para que isso dê certo, foi estabelecida uma metodologia. "É muito bom poder contribuir com a instituição. A especialização veio ao encontro das nossas necessidades de conhecimento. Agora nós podemos investir o que aprendemos no nosso próprio trabalho".
Andressa Silva é enfermeira no Centro de Reabilitação das Clínicas FAG. A profissional fez um estudo sobre o estilo de vida dos seus colegas de trabalho e propôs ações para promover o bem-estar dos funcionários, como controle de estresse, orientações nutricionais e de atividades físicas. "A valorização e a qualidade do ambiente de trabalho são pontos que se sobressaem à questão salarial", enfatiza.
A pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz, destaca a satisfação com os resultados. "As excelentes análises, apresentadas pelos nossos colaboradores, com propostas de melhorias, demonstram a importância deste investimento feito pelo Centro FAG. Com mais conhecimento vão nos ajudar a fazer um trabalho sempre melhor. Além disso, foi possível integrar os funcionários e, dessa forma, podem trocar experiências e cooperar entre si", avalia.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo