Curso de Engenharia de Software da FAG é um dos primeiros a receber reconhecimento do CREA-PR
O reconhecimento veio a partir da análise do PPC (Projeto Pedagógico de Curso) e da Matriz Curricular por parte da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica
O recém-criado curso de Engenharia de Software do Centro Universitário FAG teve mais uma comprovação de sua qualidade. A formação recebeu o reconhecimento do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), órgão responsável por fiscalizar e regulamentar atividades profissionais da engenharia, agronomia e suas ramificações. A novidade foi informada por meio de um ofício encaminhado ao Coordenador do curso, Fernando Incerti.
O reconhecimento veio a partir da análise do PPC (Projeto Pedagógico de Curso) e da Matriz Curricular por parte da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica. Segundo o documento, "pela análise do curso de Engenharia de Software, ofertado pela instituição de ensino denominada Centro Universitário Assis Gurgacz há atendimento aos pré-requisitos necessários conforme legislação e que poderá ter o título profissional de Engenheiro de Software e atribuições de acordo com a Resolução Confea nº 1.100/2018".
O curso iniciou suas atividades no ano passado, dando continuidade a uma tradição que o Centro FAG já tinha em cursos voltados à área da computação. "Ter o curso de Engenharia de Software reconhecido pelo CREA/PR comprova que nosso projeto pedagógico está alinhado com as exigências do mercado e que formará profissionais com competências e habilidades para desempenhar seu papel com excelência", comenta Fernando Incerti. "Nosso curso é jovem e, pouco tempo depois de nossa solicitação, o reconhecimento já foi realizado, demonstrando o quanto a formação foi bem fundamentada e está apta a oferecer bons profissionais ao mercado", finaliza a Pró-reitora Administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira.
A formação, em sua grade, conta com os principais fundamentos da computação com foco na construção, no gerenciamento e na manutenção de softwares. No currículo constam conteúdos de engenharia e matemática, além de gestão da produção, conceitos e arquitetura de programas. No início, as disciplinas são introdutórias à engenharia e à programação e incluem matemática, lógica e algoritmos. No meio do curso, o aluno tem contato com todas as etapas da produção de um software. Nos últimos semestres, ele lida com especificações para dispositivos móveis, web e jogos, por exemplo.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo